Mundo

Chuva derruba parte da Muralha da China

Incidente derrubou um lance de 36 metros da Grande Muralha na província de Hebei, que cerca Pequim


	A Grande Muralha da China: o desmoronamento afetou o lance de Dajingmen, na cidade de Zhangjiakou, construída durante a dinastia Ming
 (Getty Images)

A Grande Muralha da China: o desmoronamento afetou o lance de Dajingmen, na cidade de Zhangjiakou, construída durante a dinastia Ming (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 07h33.

Pequim - As fortes chuvas que há vários dias castigam o norte da China derrubaram um lance de 36 metros da Grande Muralha na província de Hebei, que cerca Pequim, informou nesta sexta-feira a imprensa oficial.

O desmoronamento afetou o lance de Dajingmen, na cidade de Zhangjiakou, construída durante a dinastia Ming (1368-1644) e que se encontrava em mal estado de conservação devido à erosão.

As chuvas torrenciais também danificaram um armazém de relíquias do Museu Nacional, em Pequim, e outro salão de exibições históricas na província noroeste de Gansu.

Desde 21 de julho, quando Pequim e seus arredores sofreram as piores tempestades em 60 anos, 112 pessoas morreram e 21 seguem desaparecidas, enquanto o sul do país sofre os devastadores efeitos do tufão "Haikui".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisChinaChuvas

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'