Mundo

Chuvas deixam 3.500 desabrigados no Chile e 9.500 isolados

Outras 27.510 casas tiveram o fornecimento de energia cortado em razão do temporal, que atingiu seis regiões do centro-sul do Chile

Chile: em Valparaíso, devastada por um incêndio em abril, foram distribuídas "bolsas de defesa contra a chuva" (Felipe Gamboa/AFP)

Chile: em Valparaíso, devastada por um incêndio em abril, foram distribuídas "bolsas de defesa contra a chuva" (Felipe Gamboa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2014 às 13h46.

Santiago - Fortes chuvas deixaram, até o momento, 3.588 desabrigados na região centro-sul do Chile, e cerca de 9.500 pessoas isoladas por alagamentos e estradas fechadas - informou neste domingo o Escritório Nacional de Emergências (Onemi) do país.

As regiões de Biobío e Los Lagos foram as mais atingidas pelas chuvas, onde 140 casas ficaram em condições inabitáveis e 12 fazendas destruídas.

Outras 27.510 casas tiveram o fornecimento de energia cortado em razão do temporal, que atingiu seis regiões do centro-sul do Chile.

Nos morros de Valparaíso, onde milhares de famílias perderam suas casas num incêndio devastador em abril e moram atualmente em abrigos, a Onemi distribuiu "bolsas de defesa contra a chuva" para conter a água.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisChuvasChileDesabamentos

Mais de Mundo

Senado fracassa em duas novas votações para pôr fim à paralisação do governo dos EUA

UE segue 'modelo Trump' e anuncia tarifas de até 50% sobre aço chinês

Relatórios internacionais destacam papel da China na promoção da paz e desenvolvimento sustentável

Trump diz que pedirá a Xi que compre soja dos EUA em sua próxima reunião