Mundo

Cidade na região chinesa da Mongólia tem caso suspeito de peste bubônica

Conhecida como "Peste Negra" na Idade Média, a doença é altamente infecciosa e frequentemente fatal que se espalha principalmente por roedores

Peste bubônica: casos de peste não são incomuns na China, mas surtos têm se tornado cada vez mais raros (Centers for Disease Control and Prevention/Getty Images)

Peste bubônica: casos de peste não são incomuns na China, mas surtos têm se tornado cada vez mais raros (Centers for Disease Control and Prevention/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 5 de julho de 2020 às 17h29.

Autoridades de uma cidade da região chinesa da Mongólia Interior emitiram um alerta neste domingo, um dia depois que um hospital relatou um caso de suspeita de peste bubônica.

O comitê de saúde da cidade de Bayan Nur emitiu o alerta de terceiro nível, o segundo mais baixo de um sistema de quatro níveis.

O alerta proíbe a caça e o consumo de animais que possam levar a peste e pede ao público que relate quaisquer casos suspeitos de peste ou febre sem causas claras e que denuncie qualquer marmota doente ou morta.

O alerta deste domingo se segue a quatro casos relatados de peste em pessoas da Mongólia Interior em novembro passado, incluindo dois de peste pneumônica, uma variante mais mortal da peste.

A peste bubônica, conhecida como "Peste Negra" na Idade Média, é uma doença altamente infecciosa e frequentemente fatal que se espalha principalmente por roedores.

Casos de peste não são incomuns na China, mas surtos têm se tornado cada vez mais raros. De 2009 a 2018, a China registrou 26 casos e 11 mortes.

Acompanhe tudo sobre:China

Mais de Mundo

Venezuela denuncia na Opep+ que EUA buscam se apoderar de reservas de petróleo

Número de mortos por inundações na Ásia passa dos 900

Suíços votam contra imposto de 50% sobre altas heranças em referendo

Hamas afirma que Israel já violou cessar-fogo quase 600 vezes