Mundo

Cingapura registra 41 casos de Zika por vírus local

Cingapura teve seu primeiro caso anunciado de infecção por Zika em maio, com o vírus importado por um homem que voltava de uma viagem ao Brasil.


	Mosquito transmissor de Zika: primeiro caso em Cingapura é de homem que viajou ao Brasil
 (Alvin Baez / Reuters)

Mosquito transmissor de Zika: primeiro caso em Cingapura é de homem que viajou ao Brasil (Alvin Baez / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2016 às 10h10.

Cingapura - O ministério da Saúde de Cingapura confirmou que o país registrou 41 casos de infecção pelo vírus da Zika, com transmissão local. A maior parte das vítimas se recuperou completamente, segundo as autoridades.

Cingapura teve seu primeiro caso anunciado de infecção por Zika em maio, com o vírus importado por um homem que voltava de uma viagem ao Brasil. Já sobre os outros pacientes, o ministério informou em nota que não há informações de que nenhum deles tenha viajado a áreas atingidas pelo Zika recentemente e que, portanto, provavelmente foram infectados em Cingapura. "Isso confirma que a transmissão local da infecção pelo Zika está ocorrendo", conclui a nota.

Do total, 34 pessoas se recuperaram enquanto outras sete permanecem hospitalizadas. O ministério apontou dois distritos residenciais de Cingapura onde a doença foi transmitida e disse que a maior parte dos infectados eram trabalhadores da construção estrangeiros.

O Zika tem efeitos leves na maioria das pessoas, mas pode ser fatal para fetos. Infecções durante a gravidez podem resultar em microcefalia e outros problemas na formação cerebral. 

Acompanhe tudo sobre:DoençasMicrocefaliaZika

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória