Mundo

Civis devem ter passagem liberada na Ucrânia, diz ONU

Governo da Ucrânia acusou separatistas pró-Rússia de atacar um grupo de refugiados com lança-foguetes do tipo Grad perto da cidade de Lugansk

Jeffrey Feltman, subsecretário-geral da ONU para ajuda humanitária, testemunha sobre a situação da Síria diante do Comitê de Relações Exteriores do Senado americano (Chip Somodevilla/AFP)

Jeffrey Feltman, subsecretário-geral da ONU para ajuda humanitária, testemunha sobre a situação da Síria diante do Comitê de Relações Exteriores do Senado americano (Chip Somodevilla/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 17h14.

Nações Unidas - Os relatórios indicando que rebeldes pró-russos atacaram um grupo de civis que fugiam dos combates no leste da Ucrânia são muito perturbadores, afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pedindo que seja permitida a livre passagem de refugiados.

Dois altos funcionários da ONU - o subsecretário-geral para ajuda humanitária Jeffrey Feltman e a chefe de ajuda humanitária Valerie Amos - viajarão a Kiev nesta semana em meio à intensificação dos combates no leste da Ucrânia.

O governo da Ucrânia acusou nesta segunda-feira os separatistas pró-Rússia de atacar um grupo de refugiados com lança-foguetes do tipo Grad perto da cidade de Lugansk, leste do país. O ataque deixou "vários mortos, incluindo mulheres e crianças".

Os refugiados estavam em um corredor humanitário ao norte de Lugansk, reduto dos separatistas pró-Rússia, pelo qual mais de 1.800 pessoas fugiram da cidade em dois dias.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaONURússiaUcrânia

Mais de Mundo

Lula afirma que ataque de Israel que matou 9 irmãos em Gaza é 'ato vergonhoso e covarde'

Novo grupo de 103 deportados dos Estados Unidos chega ao Brasil

Irã convoca encarregado de negócios da França após comentarios “insultantes” de chanceler

Cargueiro com 'mercadorias perigosas' sofre naufrágio na Índia