Mundo

Clooney se reúne com Merkel para debater crise de refugiados

Ator também é reconhecido por seu trabalho humanitário

George Clooney: ator é reconhecido por trabalho humanitário (Wikimedia Commons)

George Clooney: ator é reconhecido por trabalho humanitário (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 07h26.

O ator George Clooney e sua esposa, Amal, tiveram uma reunião privada com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para discutir a crise na Síria e os esforços da Europa para ajudar os refugiados.

O casal estava acompanhado por David Miliband, ex-secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, que atualmente chefia o grupo de ajuda Comitê de Resgate Internacional.

"Nós conversamos sobre as responsabilidades de todos os países, não apenas europeus, mas os países de todo o mundo para lidar com um problema global, não apenas sírio, ou alemão", disse Miliband depois de uma reunião de 40 minutos no gabinete de Merkel.

"Está muito claro que Merkel tem mostrado uma liderança muito forte e é um exemplo não só para a Europa, mas para o mundo", acrescentou. "queremos ouvir o que ela tem a dizer e apoiar o que ela está fazendo".

Miliband disse que foi ideia de Clooney pedir por uma reunião com a líder alemã, que tem recebido aplausos e críticas por deixar que centenas de milhares de refugiados entrassem no país no último ano.

Clooney, que também é reconhecido por seu trabalho humanitário e tem apoiado o comitê liderado pelo britânico em outros projetos, está em Berlim para o festival de cinema da capital alemã para promover seu novo filme "Ave, César!".

"Não seria certo vir para um festival de cinema em Berlim e fingir que não há uma grande questão global na qual a Alemanha está no epicentro", disse Miliband.

Merkel disse a repórteres que teve uma "ótima conversa" com os Clooney e Miliband, trocando ideias sobre como grupos de ajuda e governos podem cooperar para encorajar os cidadãos a ajudarem os refugiados. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaSíriaRefugiadosAlemanhaAngela Merkel

Mais de Mundo

Ao propor maioridade penal de 13 anos, Milei tenta resolver um dos principais problemas latinos

China e Índia retomam voos diretos após cinco anos de suspensão

Trump pede que Israel pare 'imediatamente' ataques em Gaza e diz que Hamas está pronto para a paz

Hamas diz que concorda em libertar todos os reféns e negociar acordo de paz de Trump