Mundo

Colômbia fará plebiscito sobre acordos de paz com as Farc

Em seguida, o presidente Juan Manuel Santos fez um pronunciamento e lembrou que a pesquisa popular sobre os acordos foi uma promessa desde o início do processo


	Juan Manuel Santos: o presidente fez um pronunciamento e lembrou que a pesquisa popular sobre os acordos foi uma promessa desde o início do processo
 (AFP/Arquivos / SAUL LOEB)

Juan Manuel Santos: o presidente fez um pronunciamento e lembrou que a pesquisa popular sobre os acordos foi uma promessa desde o início do processo (AFP/Arquivos / SAUL LOEB)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 20h54.

Bogotá - A Corte Constitucional da Colômbia endossou por maioria uma lei que fará os cidadãos se manifestarem por meio de plebiscito sobre os acordos de paz entre o governo e o grupo guerrilheiro Farc. A notícia foi dada pela presidente do alto tribunal, María Victoria Calle.

Em seguida, o presidente Juan Manuel Santos fez um pronunciamento na televisão e lembrou que a pesquisa popular sobre os acordos foi uma promessa desde o início do processo. "Foi um compromisso solene com meus compatriotas", afirmou Santos.

O presidente também ressaltou que o voto dos colombianos neste plebiscito será, provavelmente, o mais importante de suas vidas, mas reconheceu que a abstenção é um direito. Ainda não ficou claro quão determinante o resultado do plebiscito será para o processo de paz. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcPlebiscito

Mais de Mundo

Peru anuncia criação de 'rota turística' do papa Leão XIV

'As ideias que Pepe plantou todos esses anos não morrem’, diz Lula no velório de Mujica

Inflação no Brasil vai cair conforme China exportar mais produtos para cá, diz estudo

Vídeo mostra momento raro de ruptura no solo após terremoto; assista