Mundo

Com coronavírus, Boris Johnson é internado em hospital

Primeiro-ministro britânico anunciou que estava com o vírus em 27 de março; sintomas persistem

Boris Johnson: primeiro-ministro britânico foi internado para realizar exames (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

Boris Johnson: primeiro-ministro britânico foi internado para realizar exames (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 5 de abril de 2020 às 18h09.

Infectado com o novo coronavírus desde 27 de março, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi internado neste domingo (5) em Londres para realizar exames após sintomas persistentes de Covid-19.

"A conselho de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames", disse Downing Street, em nota. "Esta é uma medida de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus".

Johnson foi o primeiro chefe de estado a anunciar que havia contraído o vírus. Como apresentava somente sintomas leves no dia 27, o político não foi internado, mas entrou em auto-isolamento.

O Reino Unido tem, atualmente, 48.406 casos e 4.943 mortes, segundo dados deste domingo (5).

Além de Boris Johnson, o Príncipe Charles também testou positivo para o vírus. Após agravamento dos casos, o governo britânico decidiu endurecer as regras da quarentena, permitindo apenas que pessoas saiam para tarefas essenciais, como ir ao mercado ou à farmácia.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBoris JohnsonCoronavírus

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'