Mundo

Com recorde de 273 drones, Rússia ataca 3 regiões da Ucrânia e mata 1 pessoa em Kiev

O ataque foi repelido pelas forças de mísseis antiaéreos, unidades de guerra eletrônica e grupos de fogo móvel das Forças Armadas

Ataque russo à Ucrânia: as regiões afetadas pelo ataque inimigo foram Kiev, Dnipropetrovsk e Donetsk (John Moore/Cortesia/Getty Images)

Ataque russo à Ucrânia: as regiões afetadas pelo ataque inimigo foram Kiev, Dnipropetrovsk e Donetsk (John Moore/Cortesia/Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 18 de maio de 2025 às 09h07.

Tudo sobreRússia
Saiba mais

A Rússia atacou na noite passada três regiões da Ucrânia, incluindo Kiev, com um recorde de 273 drones suicidas Shahed projetados pelo Irã e veículos aéreos não tripulados de imitação, segundo informou a Força Aérea ucraniana em seu relatório matinal.

O ataque foi repelido pelas forças de mísseis antiaéreos, unidades de guerra eletrônica e grupos de fogo móvel das Forças Armadas.

No total, a Ucrânia conseguiu abater 88 drones inimigos no leste, norte e centro do país, enquanto 128 drones de imitação, que a Rússia usa para tentar enganar os sistemas de defesa aérea, se perderam na área.

As regiões afetadas pelo ataque inimigo foram Kiev, Dnipropetrovsk e Donetsk. Na província de Kiev, pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

De acordo com o jornal ucraniano “Ukrainska Pravda”, o recorde anterior de drones lançados pela Rússia contra o país data da noite de 23 de fevereiro, quando 267 veículos aéreos não tripulados russos foram registrados nos céus ucranianos.

Acompanhe tudo sobre:RússiaUcrâniaDrones

Mais de Mundo

Morrem dois tripulantes de navio do México que se chocou contra ponte em Nova York

Leão XIV propõe Igreja unida contra o ódio e sistema que 'marginaliza e explora'

Eleições na Polônia têm disputa entre admirador de Trump e defensor da União Europeia

Eleições em Portugal: premiê que anunciou expulsão de imigrantes deve se reeleger