Mundo

Comandante do Exército egípcio suspende Constituição do país

Em pronunciamento transmitido pela TV, o general Abdel Fattah al-Sisi declarou efetivamente a remoção do presidente eleito, o islamista Mohamed Mursi


	Manifestante contrário ao presidente Mohamed Mursi: Sisi pediu eleições parlamentares e presidenciais, um painel para revisar a Constituição e um comitê de reconciliação nacional que incluiria movimentos jovens.
 (REUTERS/Suhaib Salem)

Manifestante contrário ao presidente Mohamed Mursi: Sisi pediu eleições parlamentares e presidenciais, um painel para revisar a Constituição e um comitê de reconciliação nacional que incluiria movimentos jovens. (REUTERS/Suhaib Salem)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 18h16.

Cairo - O chefe das Forças Armadas do Egito fez uma declaração nesta quarta-feira suspendendo a Constituição do país e nomeando o chefe do tribunal constitucional como chefe de Estado interino.

Em pronunciamento transmitido pela TV, ao lado de líderes militares, autoridades religiosas e figuras políticas, o general Abdel Fattah al-Sisi declarou efetivamente a remoção do presidente eleito, o islamista Mohamed Mursi.

Sisi pediu eleições parlamentares e presidenciais, um painel para revisar a Constituição e um comitê de reconciliação nacional que incluiria movimentos jovens. Ele disse que o caminho a ser seguido foi acordado com um amplo grupo político.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoMohamed MursiPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site