Mundo

Comandante do Exército Livre Sírio é assassinado na Turquia

O atentado aconteceu na tarde desta quarta-feira na província de Hatay, no sul da Turquia, e aparentemente a bomba estava debaixo do assento do motorista


	Integrante do Exército Livre Sírio (ELS): Radun, de 44 anos de idade, ficou gravemente ferido e morreu pouco depois no hospital
 (REUTERS/Molhem Barakat)

Integrante do Exército Livre Sírio (ELS): Radun, de 44 anos de idade, ficou gravemente ferido e morreu pouco depois no hospital (REUTERS/Molhem Barakat)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2015 às 12h00.

Ancara - Um comandante do Exército Livre Sírio (ELS), grupo armado opositor ao regime sírio de Bashar al-Assad, foi assassinado nesta quarta-feira na Turquia mediante a detonação de uma bomba colocada em seu automóvel, informou a agência semioficial "Anadolu".

O atentado aconteceu na tarde desta quarta-feira na província de Hatay, no sul da Turquia, e aparentemente a bomba instalada debaixo do assento do motorista explodiu quando a vítima, Cemil Radun, ligou o motor.

Radun, de 44 anos de idade e comandante da Unidade Sukr El-Gap do ELS, ficou gravemente ferido e morreu pouco depois no hospital.

Segundo informou a "Anadolu", o governador de Hatay, Ercan Topaca, Radun, que estava na Turquia há um ano, serviu no Exército sírio antes de desertar e se unir ao ELS.

"Pensamos que o incidente aconteceu devido a um conflito interno entre os grupos de oposição sírios", disse o governador.

Radun tinha se salvado de um atentado similar em abril, quando encontrou uma bomba instalada debaixo de seu automóvel.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaEuropaSíriaTurquiaExplosões

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher