Mundo

Comissão aprova convite para Pagot prestar depoimento

O diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, dará depoimentos sobre denúncias de esquema de corrupção no ministério

Nascimento reassumirá na segunda-feira o mandato de senador, depois da exoneração (Valter Campanato/ABr)

Nascimento reassumirá na segunda-feira o mandato de senador, depois da exoneração (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 11h33.

Brasília - A Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) aprovou hoje requerimento convidando para depor o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. A reunião na presença de Pagot, em data a ser marcada, será conjunta com a Comissão de Fiscalização e Controle (CMFC), que aprovou o mesmo convite na última terça-feira.

A presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), leu cartas enviadas por Pagot a ela e ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), manifestando seu interesse em falar no Senado sobre suas atividades no Dnit, "cargo que ocupo com toda dedicação e compromisso", afirma ele.

Os requerimentos dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Blairo Maggi (PR-MT), apresentados antes da exoneração do ministro Alfredo Nascimento da pasta dos Transportes, pediam igualmente a sua convocação para falar das denúncias sobre o esquema de cobrança de propina no ministério. Mas, como Nascimento reassumirá na segunda-feira o mandato de senador, ficou acertado que caberá a ele a iniciativa de se manifestar no plenário da Casa.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno Dilma

Mais de Mundo

Ucrânia: Zelensky pede paz e libertação de prisioneiros como primeiro passo para fim da guerra

Passaporte brasileiro perde força, mas segue entre os mais poderosos do mundo; veja ranking

Lula cumprimenta Merz por vitória nas eleições e diz que Alemanha é 'parceiro crucial' do Brasil

Espanha destaca que acordo com o Mercosul ampliará possibilidades comerciais da UE