Mundo

Companhia aérea Iberia cancela 127 voos por nova greve

A maior parte dos voos cancelados, 121, corresponde ao dia 13, quando a companhia aérea operará 63% dos voos previstos e cancelará 37%

Dos 37 voos de longa distância programados para esta segunda-feira serão cancelados 8 (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Dos 37 voos de longa distância programados para esta segunda-feira serão cancelados 8 (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 18h50.

Madri - A companhia aérea Iberia cancelará 127 voos entre 12 e 14 de fevereiro pela jornada de greve que foi convocada para o dia 13 pelos pilotos, tripulantes da cabine de passageiros e funcionários de terra, em protesto pela criação da nova filial de baixo custo, a Iberia Express.

A maior parte dos voos cancelados, 121, corresponde ao dia 13, quando a companhia aérea operará 63% dos voos previstos e cancelará 37%.

Dos 37 voos de longa distância programados para esta segunda-feira serão cancelados 8, dos 142 de meio percurso 56 serão cancelados, e dos 136 de curto percurso, 57.

Para os pilotos, convocados por seu sindicato Sepla, será a oitava greve e a primeira de uma nova série que contempla cinco dias de paralisações realizadas todas as segundas e sextas-feiras até o dia 29 de fevereiro.

As quatro primeiras jornadas coincidem com as convocadas pelo sindicato de tripulantes de cabine Stavla, e todas elas com uma greve indefinida do coletivo de trabalhadores de terra, convocado por dois sindicatos minoritários, CTA e CNT, para todas as segundas-feiras e sextas-feiras.

A companhia flexibilizou as tarifas para facilitar a mudança ou reembolso dos clientes afetados pelos cancelamentos e está buscando voos alternativos, com a Iberia ou com outras companhias com as quais conseguir acordos de proteção de clientes. 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãocompanhias-aereasIberiaGreves

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden