Mundo

Comunicado do G20 não vai fazer referência a iuan, dizem fontes

Toronto - O G20 não irá fazer referência explícita à China ou à taxa de câmbio chinesa no comunicado que divulgará no fim de sua cúpula neste domingo, disseram duas fontes com conhecimento do documento. Os líderes do grupo de potências econômicas estão reunidos em Toronto, no Canadá, e os negociadores preparam um comunicado final […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2010 às 14h22.

Toronto - O G20 não irá fazer referência explícita à China ou à taxa de câmbio chinesa no comunicado que divulgará no fim de sua cúpula neste domingo, disseram duas fontes com conhecimento do documento.

Os líderes do grupo de potências econômicas estão reunidos em Toronto, no Canadá, e os negociadores preparam um comunicado final para resumir os pontos finais do acordo.

Um esboço obtido pela Reuters no sábado incluía uma linha que saudava o recente anúncio da China da flexibilização do iuan em relação ao dólar norte-americano.

As autoridades chinesas disseram antes da cúpula no Canadá que o debate sobre o iuan, que Washington e muitos outros parceiros chineses do G20 consideram seriamente desvalorizado, não tinha lugar nos fóruns internacionais.

As duas fontes da Reuters confirmaram que não havia agora uma referência ao iuan no comunicado. Os negociadores, no entanto, podem alterar o texto antes da publicação.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPaíses emergentesCâmbioMoedasChina

Mais de Mundo

Sorvete é recolhido em 16 estados nos EUA após risco de alergias graves

Brasil convoca reunião de líderes do Brics para 8 de setembro em meio a tarifas de Trump

Sheinbaum busca 'melhores condições' comerciais com EUA enquanto negocia sobre segurança

Empresas chinesas de máquinas de construção apresentam recuperação no primeiro semestre de 2025