Mundo

Conferência sobre Síria não deve obter sucesso, diz Irã

Hasan Rouhani disse ser improvável que as negociações na Suíça entre o governo sírio e seus inimigos sejam bem-sucedidas


	Hassan Rouhani: "por causa da falta de agentes influentes na reunião, tenho dúvidas sobre o sucesso de Genebra 2 em lutar contra o terrorismo... e sua capacidade para resolver a crise na Síria"
 (Atta Kenare/AFP)

Hassan Rouhani: "por causa da falta de agentes influentes na reunião, tenho dúvidas sobre o sucesso de Genebra 2 em lutar contra o terrorismo... e sua capacidade para resolver a crise na Síria" (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 08h14.

Ancara - É improvável que as negociações na Suíça entre o governo sírio e seus inimigos, com o objetivo de encerrar a guerra civil que já dura três anos, sejam bem-sucedidas, disse o presidente iraniano, Hasan Rouhani, nesta quarta-feira, de acordo com a agência de notícias estatal Irna.

"Por causa da falta de agentes influentes na reunião, tenho dúvidas sobre o sucesso de Genebra 2 em lutar contra o terrorismo... e sua capacidade para resolver a crise na Síria", disse Rouhani.

"A reunião Genebra 2 já falhou mesmo antes de começar" O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, retirou o convite ao Irã após a oposição política síria dizer na segunda-feira que se retiraria das negociações caso os iranianos, maiores apoiadores do presidente sírio, Bashar al-Assad, também estivessem presentes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaSíriaOriente MédioIrã - PaísHassan Rohani

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra