Mundo

Conflitos deixam eleição inconclusiva na Tailândia

Impedidos de votar, muitos eleitores levantaram seus títulos para simbolizar o direito de escolher seus líderes e afirmaram que suas vozes foram silenciadas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2014 às 13h44.

Bangcoc - Grupos contrários e favoráveis às eleições na Tailândia entraram em confronto em frente a alguns locais de votação neste domingo, em cenas que refletem o pleito que deixou o país ainda mais dividido.

Impedidos de votar, muitos eleitores levantaram seus títulos para simbolizar o direito de escolher seus líderes e afirmaram que suas vozes foram silenciadas.

O impasse é um dos desafios enfrentadao pela primeira-ministra do país, Yingluck Shinawatra. Apesar de a eleição ter ocorrido normalmente na maior parte do país, manifestantes determinados a tirá-la do poder foram capazes de prejudicar o pleito em partes da capital tailandesa e em outros locais. Dessa forma, a eleição acabou incompleta e deixou o futuro do país incerto.

Os dois lados do confronto gritavam insultos e os manifestantes contrários à eleição jogaram garrafas de água e outros objetos, enquanto a polícia tentou, sem sucesso, intervir. Esses manifestantes acabaram entrando em seus carros e abandonando o local quando se deram por satisfeitos de que a votação não continuaria.

Os eleitores então protestaram e pediram respeito ao voto, enquanto mostravam os títulos de eleitor. "Queremos votar hoje!", muitos gritaram. A multidão, porém, foi impedida de votar. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaProtestosProtestos no mundoTailândiaEleições

Mais de Mundo

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra

Urnas abrem na província de Buenos Aires para eleições legislativas com impacto nacional

Milhares de fiéis celebram a canonização do primeiro santo millennial no Vaticano

Trump intensifica retórica repressiva com ameaça de 'guerra' em Chicago