Mundo

Confrontos no Iêmen matam pelo menos 12 membros da Al Qaeda

Cinco jihadistas e um militar perderam a vida em combates perto da cidade de Yaar

Há uma semana, o Exército iemenita lançou uma ambiciosa ofensiva para retirar à rede jihadista do sul do país, deixando mais de 60 mortos (AFP)

Há uma semana, o Exército iemenita lançou uma ambiciosa ofensiva para retirar à rede jihadista do sul do país, deixando mais de 60 mortos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 16h51.

Sana - Pelo menos 12 supostos membros da Al Qaeda morreram nesta sexta-feira em confrontos com soldados no sul do Iêmen enquanto prossegue o avanço do Exército para os redutos da rede terrorista no país, informaram à Agência Efe fontes militares.

Cinco jihadistas e um militar perderam a vida em combates perto da cidade de Yaar. Próximo do local, foram abatidos outros quatro terroristas, entre dois líderes identificados como Ahmed Abdel Nabi e Nader al Shadadi, em uma emboscada de milicianos tribais que apoiam o Exército em sua luta contra Al Qaeda.

Outros três combatentes da organização morreram e quatro ficaram feridos em um ataque lançado por um caça-bombardeiro iemenita em um posto de controle dos terroristas a 20 quilômetros ao sul de Zinyibar, capital da província de Abian, disseram as fontes.

Enquanto isso, o Exército iemenita prosseguiu nesta sexta com o respaldo da Força Aérea para a Zinyibar, Yaar e as zonas dos arredores dessas cidades onde se encontram os membros da Al Qaeda.

Yaar se encontra a cerca de 30 quilômetros ao norte de Zinyibar e é o principal reduto do grupo "Ansar al Sharia" (seguidores da lei islâmica), que está vinculado à Al Qaeda e controla várias localidades de Abian desde maio de 2011.

Há uma semana, o Exército iemenita lançou uma ambiciosa ofensiva para retirar à rede jihadista do sul do país, deixando mais de 60 mortos nos primeiros dois dias, a maioria terrorista. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasIêmenIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra