Mundo

Conselho Nacional de Transição anuncia morte de filho de Kadafi

Segundo o CNT, que se prepara para assumir o governo do país, Khamis foi enterrado perto da cidade de Bani Walid, um dos últimos redutos da resistência pró-Kadafi

Khamis Khadafi era o comandante da 32ª Brigada Reforçada, popularmente conhecida como Brigada de Khamis, uma das unidades militares mais temidas do regime de seu pai (Reprodução)

Khamis Khadafi era o comandante da 32ª Brigada Reforçada, popularmente conhecida como Brigada de Khamis, uma das unidades militares mais temidas do regime de seu pai (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2011 às 17h40.

Brasília – Um dos filhos do ex-líder da Líbia, Muammar Kadafi, Khamis, foi morto perto da capital do país, Trípoli, anunciaram hoje (4) membros do Conselho Nacional de Transição (CNT).

Segundo o CNT, que se prepara para assumir formalmente o governo do país, Khamis foi enterrado perto da cidade de Bani Walid, um dos últimos redutos da resistência pró-Kadafi.

Khamis Khadafi era o comandante da 32ª Brigada Reforçada, popularmente conhecida como Brigada de Khamis, uma das unidades militares mais temidas do regime de seu pai.

Os combatentes do CNT, que conseguiram tomar o controle da capital há duas semanas, disseram hoje que estão a poucos quilômetros de Bani Walid e que esperam tomar o controle da cidade até amanhã (5).

Centenas de combatentes com armamentos pesados estão cercando a cidade e deram um ultimato às forças pró-Kadafi para que se rendam ou enfrentem um ataque.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticos

Mais de Mundo

Governo de Portugal decreta estado de alerta devido ao calor extremo nos próximos dias

Chile intensifica esforços para resgatar mineradores presos em El Teniente

Renúncia de diretora do Fed pode acelerar a escolha de Trump do sucessor de Powell

Paquistão fortalece poder aéreo com novos helicópteros de ataque de fabricação chinesa