Mundo

Coreia do Norte aceita ajuda do Sul após graves inundações

Acredita-se que as fortes chuvas e tufões que se abateram sobre a Coreia do Norte este verão causaram mais de 200 mortes


	"O Norte informou de sua intenção de aceitar a ajuda do governo da Coreia do Sul através de um porta-voz da Cruz Vermelha norte-coreana na aldeia de Panmunjom", afirmou um porta-voz anônimo
 (Cancan Chu/Getty Images)

"O Norte informou de sua intenção de aceitar a ajuda do governo da Coreia do Sul através de um porta-voz da Cruz Vermelha norte-coreana na aldeia de Panmunjom", afirmou um porta-voz anônimo (Cancan Chu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 07h39.

Seul - A Coreia do Norte aceitou a proposta de ajuda material da Coreia do Sul para aliviar os efeitos das devastadoras inundações que afetaram o país comunista neste verão, informou nesta segunda-feira a agência sul-coreana 'Yonhap'.

"O Norte informou de sua intenção de aceitar a ajuda do governo da Coreia do Sul através de um porta-voz da Cruz Vermelha norte-coreana na aldeia de Panmunjom (situada na região desmilitarizada entre as duas Coreias)", explicou à Yonhap uma fonte oficial sob condição de anonimato.

A resposta de Pyongyang chega uma semana depois que Seul enviou um telegrama no qual propunha um encontro para discutir o envio de material de ajuda para os afetados pelas graves inundações.

Acredita-se que as fortes chuvas e tufões que se abateram sobre a Coreia do Norte este verão causaram mais de 200 mortos e cerca de 400 desaparecidos, além de deixar 200 mil pessoas sem lar.

Além disso, segundo os dados da agência estatal norte-coreana, 'KCNA', a água também arrasou dezenas de milhares hectares de terreno agrícola.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaDesastres naturaisChuvasCoreia do Sul

Mais de Mundo

Economia da China desacelera em agosto com consumo e indústria no ritmo mais lento em um ano

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal