Mundo

Coreias concordam em candidatura conjunta para sediar Olimpíada de 2032

Segundo comunicado, os dois países também concordaram em participar de competições internacionais

PRESIDENTES DAS COREIAS: ideia de candidatura conjunta foi mencionada, na semana passada, por ministro do Esporte sul-coreano (Host Broadcaster/Reuters)

PRESIDENTES DAS COREIAS: ideia de candidatura conjunta foi mencionada, na semana passada, por ministro do Esporte sul-coreano (Host Broadcaster/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 08h39.

Última atualização em 19 de setembro de 2018 às 08h43.

Seul - A Coreia do Sul e a Coreia do Norte concordaram em buscar uma candidatura conjunta para sediar a Olimpíada de 2032, disseram os dois países em comunicado nesta quarta-feira, após cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

Segundo o comunicado, os dois países também concordaram em "participar em conjunto" de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

A ideia de uma candidatura conjunta para sediar a Olimpíada de 2032 foi mencionada na semana passada pelo ministro do Esporte sul-coreano, Do Jong-hwan.

Do disse que sediar os Jogos em conjunto ajudaria a aproveitar o sucesso da Olimpíada de Inverno realizada este ano em Pyeongchang, onde a participação da Coreia do Norte ajudou a atenuar as tensões na península.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulOlimpíadas

Mais de Mundo

Corte federal de apelações inicia sessões para analisar tarifas do governo Trump

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%