Mundo

Corpos de 22 imigrantes são encontrados no Mediterrâneo

O navio "Aquarius", fretado pelas organizações SOS Mediterrâneo e Médicos sem Fronteiras, prestou socorro a mais de 200 imigrantes que tentavam chegar à Itália


	Imigrantes no Mediterrâneo: o navio "Aquarius", fretado pelas organizações SOS Mediterrâneo e Médicos sem Fronteiras, prestou socorro a mais de 200 imigrantes que tentavam chegar à Itália
 (AFP)

Imigrantes no Mediterrâneo: o navio "Aquarius", fretado pelas organizações SOS Mediterrâneo e Médicos sem Fronteiras, prestou socorro a mais de 200 imigrantes que tentavam chegar à Itália (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 21h23.

Os corpos de 22 imigrantes foram encontrados nesta quarta-feira (20) em um bote no Mediterrâneo por uma equipe de resgate, que também socorreu outras 550 pessoas hoje.

O navio "Aquarius", fretado pelas organizações SOS Mediterrâneo e Médicos sem Fronteiras, prestou socorro a mais de 200 imigrantes que tentavam chegar à Itália, anunciou a MSF no Twitter.

Os passageiros "passaram horas em um bote inflável com 22 corpos", descreveu a ONG.

"Não sabemos como eles morreram. Quando a equipe se aproximou do bote, os corpos estavam no fundo do barco em uma poça de combustível e água", acrescentou.

Já a Guarda Costeira italiana anunciou que 354 pessoas foram socorridas pelo "Phoenix", navio fretado pela Fundação MOAS (Migrant Offshore Aid Station).

Em 25 operações realizadas na terça-feira, mais de 3.200 imigrantes foram salvos no Mediterrâneo.

O número de imigrantes que chegaram à Itália este ano passa de 80.000, segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur). A maioria é africana.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsImigraçãoMortesCrise política

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok