Mundo

Cortes orçamentários afetam confiança do consumidor francês

Paris - A confiança do consumidor francês piorou em junho em meio a crescentes preocupações sobre as futuras condições de vida, sinalizando que as medidas de corte de déficit do governo estão afetando a confiança pública e ameaçando o crescimento. O índice mensal de confiança do consumidor da Agência Nacional de Estatísticas da França caiu […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2010 às 07h50.

Paris - A confiança do consumidor francês piorou em junho em meio a crescentes preocupações sobre as futuras condições de vida, sinalizando que as medidas de corte de déficit do governo estão afetando a confiança pública e ameaçando o crescimento.

O índice mensal de confiança do consumidor da Agência Nacional de Estatísticas da França caiu para menos 39 em junho, de menos 38 em maio, em linha com a previsão de uma pesquisa da Reuters com analistas.

A medida da opinião dos franceses sobre os padrões de vida atuais caiu para menos 71, de menos 68 em maio, enquanto a leitura para os padrões de vida futuros caiu para menos 55, de menos 53.

O índice de confiança do consumidor acumula queda de 9 pontos desde o início do ano, com o desenvolvimento da crise de dívida na zona do euro.

Leia mais notícias sobre a França

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançagestao-de-negociosConfiançaCortes de custo empresariaisOrçamento federal

Mais de Mundo

Trump critica condenação de Bolsonaro pelo STF: 'Muito parecido com o que tentaram fazer comigo'

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo