Mundo

Cresce consciência ecológica, mas preço ainda é determinante

Quando indagados sobre os fatores decisivos na hora da compra, 69% dos participantes colocam o preço como elemento mais importante que preocupações ambientais


	Também segundo o relatório Estilos de Vida Sustentáveis, 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez que comprar um eletrodoméstico
 (Lia Lubambo/ EXAME)

Também segundo o relatório Estilos de Vida Sustentáveis, 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez que comprar um eletrodoméstico (Lia Lubambo/ EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 19h58.

O consumidor brasileiro está mais atento em relação a produtos ecologicamente corretos, porém ainda considera o preço como fator mais importante no momento de decidir por uma compra.

No relatório Estilos de Vida Sustentáveis, 73% dos entrevistados afirmam que sua atitude pode realmente afetar o meio ambiente do mundo. Realizado pela Mintel, o estudo também aponta que 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez que comprar um eletrodoméstico. Ao mesmo tempo, 69% dos respondentes considerarão motivos ambientais quando adquirirem um eletroeletrônico.

Porém, quando indagados sobre os fatores decisivos na hora da compra, 69% dos participantes colocam o preço como elemento mais importante que preocupações ambientais. A pesquisa também indica atitudes sobre reciclagem. Para 94% dos brasileiros, a reciclagem seria viável se existisse coleta seletiva na área onde vivem, mas 50% deles dizem não entender a importância do processo de reciclagem.

Acompanhe tudo sobre:Produtos orgânicosProdutos verdesReciclagem

Mais de Mundo

Em encontro com Boric, Lula diz que Trump trata latinos como 'inimigos'

Eleições no Canadá registram recorde de votação antecipada

Irã anuncia adiamento da reunião técnica nuclear com os EUA para sábado