Mundo

Cresce número de turistas estrangeiros na Grécia

Cerca de 2 milhões de visitantes estrangeiros desembarcaram no principal aeroporto da Grécia durante o verão, dando impulso na recuperação da economia do país


	Turismo na Grécia: aumento de 6,5% entre maio e agosto corresponde a projeções feitas por autoridades de turismo, que esperam um recorde de 17 milhões de visitantes este ano
 (Bloomberg)

Turismo na Grécia: aumento de 6,5% entre maio e agosto corresponde a projeções feitas por autoridades de turismo, que esperam um recorde de 17 milhões de visitantes este ano (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 09h40.

Atenas - Cerca de 2 milhões de visitantes estrangeiros desembarcaram no principal aeroporto da Grécia durante o verão, mostraram dados divulgados nesta quarta-feira, dando um impulso ao país mediterrâneo que depende fortemente do turismo para recuperar a economia.

O aumento de 6,5 por cento entre maio e agosto ante o mesmo período do ano passado corresponde a projeções feitas por autoridades de turismo, que esperam um recorde de 17 milhões de visitantes este ano, 1 milhão a mais do que em 2012.

A Grécia é um destino popular para alemães e britânicos há décadas, mas agora tem atraído um crescente número de turistas de fora da União Europeia.

Quase 70 por cento a mais de turistas provenientes dos Emirados Árabes Unidos visitaram o país neste verão ante o anterior, revelaram os dados do Aeroporto Internacional de Atenas.

Países de fora da União Europeia corresponderam a 22 por cento dos turistas, com aumento de 44 por cento de suíços e de 27 por cento de turcos.

O turismo corresponde a cerca de 17 por cento da produção econômica grega e a um em cada cinco postos de trabalho, em um país onde o desemprego triplicou para acima de 27 por cento desde a crise da dívida iniciada em 2009. Autoridades da indústria veem um aumento de 10 por cento na receita em 2013, para 11 bilhões de euros.

O turismo doméstico, que corresponde a até 25 por cento da receita total com turismo, foi seriamente afetado, caindo 12,4 por cento em comparação com o ano passado, já que muitos gregos que tiveram sua renda reduzida durante a crise não conseguem mais bancar as férias.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsTurismoCrise econômicaGréciaCrise grega

Mais de Mundo

França prende mais quatro suspeitos pelo roubo de joias no Louvre

Rússia apoia plano de paz dos EUA, mas Ucrânia reduz proposta

Xi pressiona Trump sobre Taiwan e pede avanço em trégua comercial

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário