Mundo

Datafolha aponta vitória de Dilma no primeiro turno

De acordo com a pesquisa, a petista tem 50% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 27%

No levantamento anterior, divulgado em 4 de setembro, Dilma tinha 50% e Serra, 28% (.)

No levantamento anterior, divulgado em 4 de setembro, Dilma tinha 50% e Serra, 28% (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

O escândalo da quebra de sigilo fiscal de pessoas próximas ao candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, por enquanto não teve impacto na opinião dos eleitores.

Divulgada na noite de hoje, pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo mostra que a vantagem da candidata do PT, Dilma Rousseff, sobre o adversário tucano passou de 22 para 23 pontos porcentuais, oscilação dentro da margem de erro.

De acordo com a pesquisa, a petista tem 50% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 27%. No levantamento anterior, divulgado em 4 de setembro, Dilma tinha 50% e Serra, 28%. Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria a disputa em primeiro turno.

A candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, oscilou de 10% para 11%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 4% e 6% não sabem ou não responderam em quem vão votar. Num eventual cenário de segundo turno, Dilma venceria Serra por 56% a 35%.

A pesquisa foi realizada com 11.660 eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A mostra foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 28.809/2010.

Leia mais sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres