Mundo

Debate é evento político mais 'tuitado' da história dos EUA

Em uma hora e meia de debate o número de tweets por minuto (TPM) bateu recordes, alcançando 10,3 milhões


	Barack Obama e Mitt Romney durante debate em Denver: o Twitter repercutiu os principais momentos do programa na rede social
 (Jason Reed/Reuters)

Barack Obama e Mitt Romney durante debate em Denver: o Twitter repercutiu os principais momentos do programa na rede social (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 21h33.

Washington - Com mais de dez milhões de tweets, o debate de quarta-feira entre os candidatos presidenciais Barack Obama e Mitt Romney foi o evento político mais "tuitado" da história dos EUA, segundo dados publicados nesta quinta pela rede social.

Em um gráfico exposto no blog oficial do Twitter, demonstrou-se que em uma hora e meia de debate o número de tweets por minuto (TPM) bateu recordes, alcançando 10,3 milhões.

O Twitter repercutiu os principais momentos do programa na rede social, e o maior deles aconteceu quando o moderador, Jim Lehrer, negou a palavra a Mitt Romney com um "melhor não", depois que o republicano mesmo pediu um tempo a mais para seu discurso.

Os outros dois momentos foram o pedido do presidente e candidato democrata, Barack Obama, para dispor de cinco segundos a mais, e a discussão entre os dois candidatos sobre a reforma da saúde.

O blog do Twitter também destacou o "Big Bird" (personagem da Vila Césamo), que foi citado por Romney ao falar da televisão pública, sendo citado em mais de 250 mil tweets.

Em prol da austeridade fiscal, o candidato republicano afirmou que, caso vencesse, iria suprimir os subsídios para a rede pública "PBS", canal que transmite o programa Vila Césamo nos EUA.

O Twitter também recolheu os dados da atividade nas contas oficiais dos dois candidatos a presidente durante o debate, @BarackObama e @MittRomney, que deram detalhes sobre os planos econômicos de cada um durante a todo o momento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)TwitterBarack ObamaEleiçõesMitt Romney

Mais de Mundo

Nepal convoca novas eleições após semana de protestos

Ataque aéreo em Mianmar mata pelo menos 19 estudantes do ensino médio

Polônia fecha aeroporto e coloca caças em alerta após ameaça de drones russos

Carne bovina pode repetir alta dos ovos e pressionar inflação nos EUA