Mundo

Decola um dos aviões da Air France desviados nos EUA

O Airbus A380, com 473 passageiros, foi revistado e, em seguida, liberado para continuar o trajeto, sem que fosse encontrado nada que impedisse a decolagem


	Avião decola: conforme o representante da empresa, o segundo voo partirá nas próximas horas
 (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Avião decola: conforme o representante da empresa, o segundo voo partirá nas próximas horas (Gonzalo Fuentes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 08h20.

Paris - Um dos dois aviões da Air France que ontem à noite foram desviados da rota entre Estados Unidos e Paris por ameaça de bomba decolou depois de ser vistoriado, informou a companhia francesa à Agência Efe.

Um porta-voz da Air France disse que o voo AF065, Los Angeles-Paris, que aterrissou em Salt Lake City para verificações de segurança, voltou a decolar com destino à capital francesa à 00h29 (horário local).

Ainda conforme o representante da empresa, o segundo voo partirá nas próximas horas.

O Airbus A380, com 473 passageiros, foi revistado e, em seguida, liberado para continuar o trajeto, sem que fosse encontrado nada que impedisse a decolagem.

Ainda de acordo com o porta-voz da empresa, também não foi encontrado nada suspeito no AF055 que ia de Washington a Paris, com 234 passageiros, durante a escala de emergência que fez em Halifax, no Canadá.

Contudo, o prosseguimento da viagem do Boeing 777 só poderá ser feito dentro de algumas horas por questões referentes a horários de trabalho da tripulação.

A Air France justificou que desvio os dois voos depois de receber nos Estados Unidos uma ligação telefônica com "ameaças anônimas".

O porta-voz não quis dar detalhes sobre a natureza dessas ameaças, mas ressaltou que investigações estão sendo realizadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaMetrópoles globaisAviaçãocompanhias-aereasEmpresas francesasParis (França)Air France

Mais de Mundo

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos