Mundo

Democratas nos EUA se reúnem para escolher novo líder

A eleição é vista como o início da reconstrução do partido depois da vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial

 (miflippo/Thinkstock)

(miflippo/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 13h55.

Atlanta - O Partido Democrata dos Estados Unidos reúne filiados neste sábado em Atlanta para escolher um novo líder. Os favoritos até o momento são o ex-secretário do Trabalho durante o governo Barack Obama, Tom Perez, e o deputado do Minessota Keith Ellison.

A votação neste sábado envolve centenas de lideranças estaduais do partido, doadores e ativistas. A reunião, teve uma pausa por volta das 9h25 no horário local (11h35 em Brasília) e deve ser retomada ainda pela manhã no país.

São 442 membros elegíveis ao todo no partido e o vencedor deve capturar a maioria simples dos votos. As rodadas de votação serão repetidas até que um líder seja definido.

Apoiadores de Perez dizem que ele está próximo de atingir a maioria necessária. Já Ellison considera ser ainda um candidato viável.

A eleição é vista como o início da reconstrução do partido depois da vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Partido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda