Mundo

Desprendimento de terra mata seis pessoas na China

O edifício de dois andares e 15 apartamentos desabou ao ser atingido pelo desprendimento, cujas causas são investigadas,


	Resgate:. "Pensei que era um terremoto, portanto alertei minha família para que saíssemos correndo"
 (Reuters)

Resgate:. "Pensei que era um terremoto, portanto alertei minha família para que saíssemos correndo" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 11h00.

Pequim - Seis pessoas morreram depois que um desprendimento de terra destruiu o edifício no qual moravam na região autônoma meridinal de Guangxi Zhuang na segunda-feira, informou a agência oficial "Xinhua"

O edifício de dois andares e 15 apartamentos desabou ao ser atingido pelo desprendimento, cujas causas são investigadas, enquanto várias testemunhas indicaram que não chovia no momento do acidente.

Lan Min, um morador que estava dormindo quando ocorreu o acidente, contou que acordou com um barulho, que a princípio achou que eram fogos de artifício, ao ser uma prática habitual na noite antes do Ano Novo Lunar, quando aconteceu o fato.

"Mas depois senti que a casa se movimentava", diz. "Pensei que era um terremoto, portanto alertei minha família para que saíssemos correndo", acrescentou o sobrevivente.

Ao sair, viu o edifício acidentado totalmente destruído, e a parede de outra casa danificada por uma cascata de pedras.

O fato ocorre pouco mais de um mês depois que em 20 de dezembro um desprendimento de escombros de obras enterrou um parque industrial de Shenzhen (sul do país), deixando pelo menos 73 mortos, com 4 pessoas ainda desaparecidas.

A tragédia foi atribuída inicialmente a causas naturais, mas finalmente foi averiguado que ocorreu devido à negligência das autoridades de segurança laboral e a da firma que administrava os escombros junto ao parque industrial, já que o local tinha sua capacidade de armazenamento superada há meses.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaMortesDeslizamentos

Mais de Mundo

'Conflitos armados desorganizam cadeias de insumos e alimentos', diz Lula em abertura da FAO

Guerra comercial de Trump é 'Lei da Selva' e China vai resistir, diz embaixador no Brasil

Netanyahu recusa convite de Trump para cúpula de paz no Egito

Trump diz que deseja acordo de paz com Irã após ataques a instalações nucleares