Mundo

DeZir, da Renault: Um carro sensual e elétrico

São Paulo - O novo automóvel conceito da Renault será apresentado no próximo Paris Motor Show, em outubro deste ano. Além do desing arrojado, essa máquina é considerada uma prova de que as preocupações ambientais podem estar aliadas ao amor que muitos devotam pelos supercarros: o motor do DeZir é elétrico. Esse aspecto, no entanto, […]

renault-dezir-divulgacao-jpg.jpg (.)

renault-dezir-divulgacao-jpg.jpg (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h49.

São Paulo - O novo automóvel conceito da Renault será apresentado no próximo Paris Motor Show, em outubro deste ano. Além do desing arrojado, essa máquina é considerada uma prova de que as preocupações ambientais podem estar aliadas ao amor que muitos devotam pelos supercarros: o motor do DeZir é elétrico.

Esse aspecto, no entanto, não rima com baixa velocidade. De acordo com a Renault, o automóvel tem uma forte aceleração, que o faz chegar a 100 km/h em apenas cinco segundos. E o seu baixo peso (830 kg) permite que o carro viaje por 160 km sem recarregar as baterias de lítio, situadas atrás dos bancos.

Quem assina o design é o holandês Laurens van den Acker, que está sendo considerado um profissional promissor dentro da Renault. Apaixonantes e futuristas, as linhas do carro expressam sensualidade, com um acabamento em um vermelho brilhante - aliás, vermelho é a cor associada à paixão. No interior do veículo, as formas são macias e leves e a cor predominante é o branco.
 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Quem são cardeais brasileiros que podem votar no conclave? Conheça Dom Odilo Scherer e outros seis

A Igreja Católica já foi comandada por uma mulher? Conheça a história da 'Papisa Joana'

'Obrigado por me trazer de volta à praça': Vaticano publica relato sobre últimas horas de Francisco

Índia e Argentina estão entre países que mais deverão crescer em 2025; veja lista