Mundo

Difícil caminho tomado pela Grécia compensará, diz Merkel

Em sua primeira visita ao país desde que a crise da dívida explodiu no país em 2009, a chanceler Angela Merkel elogiou Atenas

Premiê da Grécia, Antonis Samaras, conversa com chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Atenas (Yorgos Karahalis/Reuters)

Premiê da Grécia, Antonis Samaras, conversa com chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Atenas (Yorgos Karahalis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 11h18.

Atenas - O difícil caminho em que a Grécia está irá compensar, afirmou nesta terça-feira a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante uma visita a Atenas manchada por conflitos entre a polícia e manifestantes.

Em sua primeira visita à Grécia desde que a crise da dívida explodiu no país em 2009, Merkel elogiou Atenas pelo que ela descreveu como importantes sucessos em reformas, mas disse que mais trabalho é necessário para reduzir a montanha de dívida do país e restaurar a competitividade.

"Muito foi conquistado", disse Merkel após conversas com o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras.

Samaras disse que os gregos estavam "sangrando", mas que se prenderão às promessas de reforma e que estão determinados a continuar no euro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasAngela MerkelGréciaCrise gregaDiplomaciaDívida públicaAntonis Samaras

Mais de Mundo

O que se sabe até agora sobre ataque com faca em trem no Reino Unido

Terremoto de magnitude 6,3 atinge o Afeganistão

Roubo no Louvre foi cometido por criminosos de pequeno porte, diz promotora

EUA não planejam explosões nucleares neste momento, diz secretário de energia