Mundo

Dilma antecipa retorno para Brasília

O assédio da imprensa foi o motivo que a fez retornar da folga pós-eleição ontem

A presidente eleita chegou ao litoral sul da Bahia na tarde de quarta-feira (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

A presidente eleita chegou ao litoral sul da Bahia na tarde de quarta-feira (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2010 às 14h28.

Por causa do assédio da imprensa, a presidente eleita Dilma Rousseff antecipou o retorno para Brasília, depois de passar três dias na isolada Praia do Patizeiro, a 21 quilômetros de Itacaré, no litoral sul da Bahia.

Dilma decolou do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na noite de ontem, com destino a Brasília, aproveitando a pouca movimentação no local - durante a noite e a madrugada não há decolagens ou pousos de voos comerciais no terminal. A informação foi confirmada por um controlador de voo do aeroporto, que não quis se identificar.

Segundo um funcionário da fazenda do empresário paulista João Paiva, onde a presidente eleita estava hospedada, foi o assédio da imprensa que a fez retornar da folga pós-eleição ontem. De acordo com ele, a equipe de empregados do local havia sido avisada de que Dilma ficaria na propriedade pelo menos até a noite de hoje. Um assessor de Dilma, porém, já havia dito que ela poderia retornar a Brasília no sábado.

A presidente eleita chegou ao litoral sul da Bahia na tarde de quarta-feira - quando se especulava que seu destino seria o resort de luxo Txai Itacaré, localizado na Praia de Itacarezinho a cerca de quatro quilômetros da propriedade de Paiva.

Dois dias depois, Dilma foi flagrada passeando de quadriciclo e tomando banho de mar na Praia do Patizeiro. No mesmo dia, trabalhadores na região confirmaram que ela estava hospedada na fazenda do empresário paulista. A partir daí, a presidente eleita não foi mais vista em público.

Na tarde de sexta-feira, ela passeou de helicóptero pelo litoral sul da Bahia. Ontem visitaria mais uma vez a praia - a estrutura para recebê-la, com toldo, cadeiras e caixa térmica chegou a ser montada -, mas desistiu depois de seus assessores constatarem a presença de repórteres e cinegrafistas no local.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaMídiaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Mundo

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site

Democratas deixam Texas para bloquear manobra republicana que redistribui distritos eleitorais

Milei veta aumento a aposentados e pensionistas por invalidez na Argentina

China lidera mercado global de robótica pelo 12º ano consecutivo, com 302 mil unidades vendidas