Mundo

Dilma caminha por Santos com Mercadante e Marta

A presidenciável pestista caminhou pelo centro de Santos e ainda fez questão de parar no tradicional Café Carioca, ponto de encontro de políticos da região

Parada para um cafezinho: a presidenciável Dilma Rousseff com seus aliados Mercadante e Marta.  (.)

Parada para um cafezinho: a presidenciável Dilma Rousseff com seus aliados Mercadante e Marta. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Santos - A pré-candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) fez hoje uma caminhada pelo centro de Santos, no litoral paulista, acompanhada do líder do Bloco de Apoio ao Governo e do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP) - e pré-candidato a governador de São Paulo -, e da pré-candidata do partido ao Senado Marta Suplicy. O primeiro compromisso de Dilma na cidade foi uma visita e entrevista ao jornal "A Tribuna".

Depois da visita, Dilma seguiu a pé, num trajeto de aproximadamente 200 metros, com Mercadante, Marta e outros políticos do PT para um compromisso na Associação Comercial de Santos (ACS). Durante a caminhada, parou no tradicional Café Carioca, ponto de encontro de políticos santistas que foi muito frequentado pelo ex-governador Mário Covas.

Acompanhada pelo santista Mercadante, Dilma comeu dois pastéis - um carne e outro de queijo. "Mas deixei um pela metade, pois o Mercadante não deixou eu terminar", brincou. Ela abraçou e posou para fotos com eleitores. Um eleitor pediu que ela dançasse o hit "Rebolation", mas a pré-candidata à Presidência se recusou e riu.

Na ACS, Dilma se reúne com empresários da cidade e dará uma entrevista coletiva ainda hoje. Também a acompanham o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e os deputados estaduais Maria Lúcia Prandi (PT-SP) e Fausto Figueira (PT-SP), além das prefeitas de Cubatão, Márcia Rosa (PT), uma das coordenadoras da campanha de Dilma na Região Sudeste, e do Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB). O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), não compareceu ao encontro - ele é conhecido pela proximidade com Serra.

Leia mais sobre Dilma Rousseff

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Após acusações mútuas de violação, cessar-fogo entre Índia e Paquistão é mantido

EUA e Irã se reúnem em Omã antes da visita de Trump ao Oriente Médio

Primeira bênção de Leão XIV leva mais fiéis ao Vaticano do que dias do conclave

Zelensky diz que é um 'sinal positivo' que Moscou comece a considerar o fim da guerra