Mundo

Dilma deve convidar Ciro para Ministério da Integração

Se Ciro Gomes for ministro, o ex-prefeito de Petrolina Fernando Bezerra Coelho vai para a Secretaria de Portos

Ciro Gomes surpreendeu ao articular para participar do ministério do futuro governo (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

Ciro Gomes surpreendeu ao articular para participar do ministério do futuro governo (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 08h03.

Brasília - O ex-ministro e deputado Ciro Gomes (PSB-CE) pode ser convidado pela presidente eleita Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Integração Nacional. O convite deve ser formalizado quando ele retornar de uma viagem à Europa, até quarta-feira.

Segundo integrantes do PSB, se Ciro for o ministro, o ex-prefeito de Petrolina Fernando Bezerra Coelho - que desistiu de disputar uma vaga ao Senado para apoiar o senador eleito Humberto Costa (PT) - vai para a Secretaria de Portos.

Ciro Gomes surpreendeu a todos ao articular para participar do ministério do futuro governo. Seus companheiros de partido alegam que ele desdenhou de qualquer cargo e dizia que “queria dar um tempo” na vida pública. “Vão colocar o Ciro no Ministério e dane-se o resto. Crescemos para diminuir”, reclamou um integrante do PSB.

Nas últimas eleições, o partido de Ciro conquistou seis governos de Estado (Pernambuco, Ceará, Piauí, Paraíba, Amapá, e Espírito Santo) e aumentou a bancada na Câmara de 27 para 34 deputados federais.

Se o ex-ministro não for para a Integração Nacional, a Secretaria de Portos deverá ficar nas mãos de um deputado do partido. Os indicados são o paulista Márcio França e o gaúcho Beto Albuquerque. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPolítica

Mais de Mundo

Secretário do Tesouro dos EUA considera 'possível' acordo com China antes de novembro

Trump elogia rei Charles III antes de viagem ao Reino Unido para visita de Estado

Netanyahu anuncia abertura de 'rotas adicionais' para que civis abandonem a Cidade de Gaza

Trump inicia segunda visita ao Reino Unido com foco em comércio e conflitos internacionais