Mundo

Dilma diz que está disposta a se reunir com a base

Presidente comunicou que fez uma avaliação "positiva" das conversas com aliados na semana passada

A posse do novo ministro de Dilma, Mendes Ribeiro, deve ocorrer na manhã de terça-feira, informou o porta-voz. (Roberto Stuckert Filho/PR)

A posse do novo ministro de Dilma, Mendes Ribeiro, deve ocorrer na manhã de terça-feira, informou o porta-voz. (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 13h36.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse hoje que está disposta a se encontrar "rotineiramente" com os partidos da base, após manter uma intensa agenda de encontros com aliados na semana passada. Segundo o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, Dilma comunicou que fez uma avaliação "positiva" dessas conversas, durante reunião de coordenação na manhã de hoje no Palácio do Planalto.

Participaram da reunião de hoje os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gleisi Hoffman (Casa Civil), Helena Chagas (Comunicação Social), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Edison Lobão (Minas e Energia), informou o porta-voz. Também estiveram presentes os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR); na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP); e no Congresso, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS).

A posse de Mendes Ribeiro como novo ministro da Agricultura deve ocorrer na manhã de terça-feira, informou o porta-voz. Durante a reunião não teriam sido comentadas as denúncias envolvendo as pastas de Turismo e de Cidades.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMendes RibeiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória