Mundo

Dilma é aprovada por 47% da população, diz pesquisa

Primeira mulher no cargo, a presidente obteve 51% de aprovação entre mulheres e 43% entre homens

A aprovação de Dilma é distribuída de modo homogêneo nas várias regiões do País - 50% no Nordeste, 47% no Sudeste e 33% nas regiões Norte, Sul e Centro Oeste (Wikimedia Commons)

A aprovação de Dilma é distribuída de modo homogêneo nas várias regiões do País - 50% no Nordeste, 47% no Sudeste e 33% nas regiões Norte, Sul e Centro Oeste (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 08h39.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff foi aprovada por 47% dos brasileiros, e seu governo obteve nota 6,9, na primeira pesquisa do Instituto Datafolha sobre seu mandato, divulgada ontem. Comparado com o terceiro mês de mandato de seus antecessores, ela fica tecnicamente empatada com Luiz Inácio Lula da Silva - que teve 48% em março de 2007 - e à frente dos três presidentes anteriores.

Segundo o Datafolha, Fernando Collor havia obtido 36% de aprovação em março de 1990 e Itamar Franco 34% em 1992, Depois, Fernando Henrique Cardoso conseguiu 39% em 1995 e 21% em 1999. No seu primeiro mandato, Lula havia obtido 43% de aprovação, em março de 2003.

Os números de ontem se completam com 34% que consideram "regular" o governo da nova presidente, 7% que o acham "ruim" ou "péssimo" e 12% que declaram não saber.

Primeira mulher na Presidência, Dilma obteve 51% de aprovação entre mulheres e 43% entre homens. Sua aprovação é distribuída de modo homogêneo nas várias regiões do País - 50% no Nordeste, 47% no Sudeste e 33% nas regiões Norte, Sul e Centro Oeste. Não há grandes disparidades, também, no apoio entre diferentes faixas etárias. Nas cinco faixas entre 16 e 60 anos, a boa imagem da nova governante oscila entre 44% e 50%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSucessoAmérica LatinaDados de BrasilMulheres

Mais de Mundo

China diz ter alcançado "acordo preliminar" com EUA após negociações comerciais

Suspeitos de roubo de joias do Louvre são presos na França

Após encontro com Lula, Trump quer visitar o Brasil, diz Mauro Vieira

Lula diz que teve 'ótima reunião' com Trump e que tarifas serão negociadas