Mundo

Diplomata americano viaja à Venezuela para apoiar diálogo

Shannon, mediador para melhorar a relação entre Washington e Caracas, deve permanecer no país caribenho até a próxima quarta-feira

Thomas Shannon: "Sua visita sublinhará nosso apoio ao processo de diálogo em curso e nosso interesse no bem-estar do povo venezuelano" (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Thomas Shannon: "Sua visita sublinhará nosso apoio ao processo de diálogo em curso e nosso interesse no bem-estar do povo venezuelano" (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

E

EFE

Publicado em 31 de outubro de 2016 às 15h52.

Washington - O subsecretário de Estado dos EUA para Assuntos Políticos, Thomas Shannon, viaja nesta segunda-feira a Caracas para mostrar o apoio de seu país ao diálogo iniciado entre o governo da Venezuela e a oposição política, informou em comunicado o Departamento de Estado.

Shannon, mediador para melhorar a relação entre Washington e Caracas, deve permanecer no país caribenho até a próxima quarta-feira.

O Departamento de Estado indicou que Shannon tem planejado manter reuniões com altos funcionários do governo do presidente Nicolás Maduro, assim como com representantes da sociedade civil e da oposição política.

"Sua visita sublinhará nosso apoio ao processo de diálogo em curso e nosso interesse no bem-estar do povo venezuelano", ressaltou em seu comunicado a diplomacia americana Shannon, mediador para melhorar a relação entre Washington e Caracas, deve permanecer no país caribenho até a próxima quarta-feira.

A primeira reunião de diálogo formal entre o governo venezuelano e a oposição terminou hoje com a decisão de criar imediatamente quatro mesas de trabalho sobre o respeito à soberania, a reparação às vítimas, o cronograma eleitoral e a situação econômica do país.

Shannon viajou em junho a Caracas, onde se reuniu com membros da oposição e da Assembleia Nacional (parlamento) e com Maduro, em um esforço por reativar o diálogo bilateral e superar as tensões na relação entre EUA e Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Oposição políticaVenezuela

Mais de Mundo

Exército israelense bombardeia proximidades do palácio presidencial da Síria

China diz que avalia proposta dos EUA para negociar tarifas

Pacotes vindos da China aos EUA sofrerão tarifa punitiva a partir de sexta-feira

Juiz indicado por Trump diz que usar Lei do Inimigo Estrangeiro para deportar imigrantes é ilegal