Donald Trump: em 1992, o empresário fez uma curta participação no filme "Esqueceram de Mim 2", ao lado do ator Macaulay Culkin (Fox/Reprodução)
Agência de Notícias
Publicado em 15 de abril de 2025 às 14h17.
O cineasta Chris Columbus, diretor de "Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York", revelou que lamenta a breve participação especial do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu filme rodado mais de 30 anos atrás.
"Não consigo lidar com isso", declarou em entrevista ao jornal "San Francisco Chronicle", na qual afirmou que gostaria de cortar essa parte do filme.
Columbus, nascido e criado nos Estados Unidos e descendente de italianos, acrescentou sarcasticamente que, se cortasse aquela cena do filme, seria deportado pelo governo de Trump.
"Se eu cortar, provavelmente serei expulso do país. Serei considerado praticamente inapto para viver nos Estados Unidos, então terei que voltar para a Itália ou algo assim", afirmou.
No sucesso de bilheteria de 1992, o protagonista Macaulay Culkin cruza o caminho por sete segundos com Trump, então um famoso magnata imobiliário sem aparentes ambições políticas, no Plaza Hotel, em Nova York, de propriedade do empresário na época.
Como Columbus declarou em 2020, por ocasião do 30º aniversário do filme, Trump impôs como condição que ele tivesse algum tempo de tela para que a produção pudesse ser filmada em seu hotel.
Trump respondeu em 2023 que, quando o filme foi rodado, estava "muito ocupado", mas o diretor "implorou" para que ele aparecesse.
O filme foi uma continuação da comédia de sucesso "Esqueceram de Mim", de 1990, também dirigida por Columbus, na qual Kevin McCallister, de 10 anos, interpretado por Culkin, luta contra ladrões depois que seus pais acidentalmente o deixam sozinho em casa no Natal.