Mundo

Diretor deixa CDHU após crítica de Alckmin

Dirigente da CDHU (órgão de habitação de SP) atribuiu defeito em casas a 'morador de favela'

A CDHU afirmou que as declarações de Leite não refletem a posição e o pensamento da empresa (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

A CDHU afirmou que as declarações de Leite não refletem a posição e o pensamento da empresa (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 21h50.

São Paulo - A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) informou que o diretor regional Milton de Souza Leite pediu demissão hoje após ser criticado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que o classificou como “preconceituoso”.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, o diretor relacionou as falhas estruturais constatadas em 16 casas entregues pela companhia em Ribeirão Preto, no interior, à falta de educação dos moradores, que moravam em favelas antes da mudança. Ele teria dito que não se consegue mudar a educação das pessoas mudando só seu endereço.

A CDHU afirmou que as declarações de Leite não refletem a posição e o pensamento da empresa e pediu desculpas às famílias. O governo assegurou que adotará todas as medidas cabíveis para solucionar os problemas no conjunto.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresHabitação no BrasilMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSão Paulo capital

Mais de Mundo

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória

Partido conservador lidera eleições na Alemanha, aponta boca de urna

Zelensky diz estar disposto a renunciar se isso garantir a paz na Ucrânia