Mundo

Disparos de morteiro do EI matam 1 civil e ferem 6 em Mosul

Os morteiros caíram nos bairros de Al Sukar, Al Mohandesin e Al Nour, na parte que foi recuperada pelos militares iraquianos

Ataques de morteiros  (Getty Images)

Ataques de morteiros (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 12h34.

Mosul - Pelo menos um civil morreu e outros seis ficaram feridos nesta terça-feira por disparos de morteiros realizados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra bairros do leste da cidade de Mosul, no norte do Iraque.

Os morteiros caíram nos bairros de Al Sukar, Al Mohandesin e Al Nour, na parte que foi recuperada pelos militares iraquianos, informou à Agência Efe Hosam al Din al Abbar, membro do Conselho da província de Ninawa.

Por outro lado, o Comando das Operações de Ninawa informou que quatro combatentes do EI morreram em um bombardeio contra o veículo em que viajavam, na parte oeste de Mosul.

Além disso, um membro do Exército curdo "peshmerga", que faz parte das forças conjuntas, morreu na explosão de uma bomba em uma casa ao norte de Mosul.

As forças conjuntas concluíram no mês passado a ofensiva na metade leste de Mosul e estão finalizando os preparativos para lançar o ataque contra a parte oeste da cidade, que segue nas mãos dos extremistas.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueMortes

Mais de Mundo

Parlamento ucraniano reafirma legitimidade de Zelensky como presidente

Premier britânico viaja a Washington esta semana para se encontrar com Trump

Malásia inicia terceira busca pelo voo da Malaysia Airlines, desaparecido em 2014

Putin oferece aos EUA exploração de metais e terras raras em territórios ocupados da Ucrânia