Mundo

Dispositivo em corrimão produz eletricidade

Aparelho é colocado sobre um corrimão de escada e empurrado durante a caminhada

Dispositivo é iluminado ao mesmo tempo em que é empurrado ao longo do corrimão da escada, enquanto o usuário sobe e desce os degraus (Divulgação/FGadgets)

Dispositivo é iluminado ao mesmo tempo em que é empurrado ao longo do corrimão da escada, enquanto o usuário sobe e desce os degraus (Divulgação/FGadgets)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 08h07.

São Paulo - ShuoYang, Bolong Huang e Qiao Yang são os três designers chineses por trás da criação do “Slide”, um gerador de luz premiado vencedor na competição de design LiteOn de 2010. O dispositivo é iluminado ao mesmo tempo em que é empurrado ao longo do corrimão da escada, enquanto o usuário sobe e desce os degraus.

O dispositivo “verde” que parece um punho de camisa é colocado e “trancado” sobre um corrimão da escada e empurrado durante a caminhada. Uma vez ligado, os desenhos em forma de ponta de seta, equipados com lâmpadas LED, no gerador de energia irão fornecer iluminação - por indução magnética - durante uma queda de energia ou outra situação de emergência. A energia acumulada fará você enxergar para onde está indo.

O dispositivo possui pequenas rodas na parte interna (que fica em contato com o corrimão), para deslizar e reunir energia para iluminar as luzes de LED presentes na parte superior.

Para os designers, o produto é uma nova forma de fornecer energia e reduzir os custos de energia total dos prédios. E é claro que as pessoas poderão se sentir e estar mais seguras com a ajuda deste aparelho.

Implicação. Desastres naturais são inevitáveis ​​e não há um grande mercado em torno do conceito de prevenção de desastres e socorro. Enquanto uma grande luz na mão pode parecer simplista em design e conceito, para aqueles presos na escuridão depois de uma tempestade violenta ou uma situação de emergência, o dispositivo pode realmente oferecer algum conforto.

Acompanhe tudo sobre:InovaçãoSustentabilidade

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro