Mundo

Dois adolescentes são mortos por bombardeio em Donetsk

As mortes aconteceram um dia após a posse de um líder separatista como novo chefe da autoproclamada "República Popular de Donetsk"


	Separatista: mais de 4.000 pessoas morreram por combates no leste do país com revolta pró-Rússia na região
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Separatista: mais de 4.000 pessoas morreram por combates no leste do país com revolta pró-Rússia na região (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 14h16.

Kiev - Dois adolescentes foram mortos nesta quarta-feira por um bombardeio que atingiu a quadra de uma escola onde eles brincavam na cidade de Donetsk, na região leste da Ucrânia controlada por rebeldes, informou o governo municipal.

As mortes aconteceram um dia após a posse de um líder separatista como novo chefe da autoproclamada "República Popular de Donetsk", e no momento em que o frágil cessar-fogo declarado em 5 de setembro parece cada vez mais instável.

"Como resultado de um míssil disparado da área de conflito, dois adolescentes foram mortos e outros três ficaram feridos na quadra esportiva da escola", disse a administração da cidade em comunicado publicado na Internet.

Moradores disseram que as crianças foram mortas a cerca de dois a três quilômetros do aeroporto de Donetsk, alvo de uma ofensiva de separatistas para tentar tomar o controle das mãos do governo central apesar da trégua.

Mais de 4.000 pessoas morreram devido aos combates no leste da Ucrânia desde o início de uma revolta pró-Rússia na região, após a queda do presidente ucraniano apoiado por Moscou, Viktor Yanukovich, em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:MortesUcrâniaViolência política

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok