Mundo

Donald Trump pretende realizar evento de UFC na Casa Branca em 2026

O evento fará parte das comemorações dos 250 anos da independência do país; presidente disse que imagina que a luta atraia mais de 20 mil espectadores

US President Donald Trump addresses a press conference during a North Atlantic Treaty Organization (NATO) Heads of State and Government summit in The Hague on June 25, 2025. (Photo by NICOLAS TUCAT / AFP) (NICOLAS TUCAT / AFP)

US President Donald Trump addresses a press conference during a North Atlantic Treaty Organization (NATO) Heads of State and Government summit in The Hague on June 25, 2025. (Photo by NICOLAS TUCAT / AFP) (NICOLAS TUCAT / AFP)

Publicado em 4 de julho de 2025 às 21h13.

Tudo sobreDonald Trump
Saiba mais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi enfático ao anunciar na última quinta-feira, 3, que pretende realizar um evento de UFC (Ultimate Fighting Championship), esporte que reúne diversas modalidades de luta, nos jardins da Casa Branca em 2026. 

O evento fará parte das comemorações dos 250 anos da independência do país. Trump disse que imagina que a luta atraia mais de 20 mil espectadores. “Temos muito espaço lá”, afirmou ele, durante um comício em Iowa. “Todos os nossos parques nacionais, campos de batalha e locais históricos vão receber eventos especiais em honra do 250º aniversário de independência da América”, reiterou.

A organização do UFC celebrou a fala em nas redes sociais. Uma fonte ligada à organização confirmou o interesse da instituição em transformar a proposta de Trump em realidade ao portal NBC.

O evento, que será histórico, poderá receber o ex-campeão da modalidade Conor McGregor, que não compete desde julho de 2021. “Conte comigo”, escreveu ele em uma rede social.

Trump é amigo próximo de Dana White, o presidente do UFC. White compareceu em diversos compromissos de campanha do atual presidente dos Estados Unidos, mas a ligação com o esporte não para por aí. Desde a década de 1980, Trump sediou várias lutas de boxe em seus hotéis e comparece, com certa frequência, a eventos do UFC no país.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpUFC

Mais de Mundo

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas