Mundo

Economia da Itália cresce 0,3% no 2º trimestre ante o 1º

Crescimento do país ficou dentro do esperado, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas, o Istat

Segundo a agência de estatísticas, a economia italiana teve expansão de 0,7% até agora no ano (Giuseppe Cacace/Getty Images)

Segundo a agência de estatísticas, a economia italiana teve expansão de 0,7% até agora no ano (Giuseppe Cacace/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2011 às 08h20.

Roma - A economia da Itália cresceu dentro esperado no segundo trimestre, registrando alta de 0,3% em comparação com o primeiro trimestre do ano, conduzida pelas exportações, afirmou o Instituto Nacional de Estatísticas (Istat).

A leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) do país, ajustada por fatores sazonais e pelo número de dias trabalhados, ficou exatamente em linha com a estimativa preliminar divulgada no dia 5 de agosto. No primeiro trimestre do ano, o PIB subiu 0,1%, em comparação com o trimestre anterior.

A agência afirmou que as exportações do país aumentaram 0,9% no segundo trimestre, em comparação com o primeiro trimestre, e 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. As importações recuaram 2,3% no segundo trimestre, na comparação com o trimestre anterior, e 4,5%, em bases anuais.

O PIB da Itália teve expansão de 0,8% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, afirmou a Istat. A taxa de crescimento anual também ficou em linha com a leitura preliminar. No entanto, a alta foi menor que o crescimento de 1% registrado no primeiro trimestre.

Segundo a agência de estatísticas, a economia italiana teve expansão de 0,7% até agora no ano. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosItáliaPaíses ricosPIBPiigs

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics