Mundo

EI assume autoria de ataque que deixou oito feridos na Rússia

Estado Islâmico assegurou que fonte de segurança afirmou à "Amaq" que autor do esfaqueamento na cidade russa de Surgut é um soldado do EI

Combatentes do Estado Islâmico: autoridades russas já identificaram o homem que cometeu o ataque e que foi morto pela polícia (Zohra Bensemra/Reuters)

Combatentes do Estado Islâmico: autoridades russas já identificaram o homem que cometeu o ataque e que foi morto pela polícia (Zohra Bensemra/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de agosto de 2017 às 12h38.

Cairo - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu neste sábado a autoria do ataque indiscriminado com uma faca que deixou oito pessoas feridas no centro da cidade de Surgut, na Rússia, de acordo com a agência "Amaq".

Em um livre comunicado divulgado pela rede de mensagem Telegram e cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI assegurou que "uma fonte de segurança afirmou à 'Amaq' que o autor do esfaqueamento na cidade russa de Surgut é um soldado do Estado Islâmico".

As autoridades russas já identificaram o homem que cometeu o ataque e que foi morto pela polícia, mas ainda não tratam o fato como terrorismo.

"Trata-se de um morador da cidade nascido em 1994", aponta um comunicado do Comitê de Instrução (CI) da Rússia, que não dá prioridade a um atentado terrorista como a versão principal do ocorrido.

O jovem perambulava nesta manhã pelas ruas do centro de Surgut com uma faca e atacou a vários transeuntes, deixando oito feridos, alguns em estado grave.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoMortesRússia

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas