Mundo

Elétricas vão recorrer da decisão da Aneel

Decisão reduziu hoje a taxa de remuneração bruta do capital das distribuidoras que atuam nas regiões Norte e Nordeste

Incêndio ameaça transmissão elétrica que provém energia para milhares de moradores no Arizona (Kevork Djansezian/Getty Images)

Incêndio ameaça transmissão elétrica que provém energia para milhares de moradores no Arizona (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 20h28.

Brasília - As distribuidoras de energia elétrica devem acionar a Justiça para tentar reverter a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que reduziu hoje a taxa de remuneração bruta do capital das distribuidoras que atuam nas regiões Norte e Nordeste em função dos benefícios fiscais para as empresas que atuam na região.

O presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, disse à Agência Estado que as empresas entrarão com recursos administrativos junto à Aneel e, se o órgão regulador não mudar a decisão, o caminho será a Justiça. "As distribuidoras têm certeza, com base nos pareceres jurídicos. As distribuidoras vão entrar com recurso administrativo em 10 dias e depois, caso a decisão não seja reconsiderada, vão buscar a Justiça", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaServiçosTarifas

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses