Mundo

Eletrobras faz acordo de cooperação técnica em Moçambique

São Paulo - A Eletrobras firmou um acordo de cooperação técnica com a Eletricidade de Moçambique (EDM) para estudo de viabilidade de uma linha de transmissão de alta tensão no país africano. O projeto tem custo estimado em 2,8 bilhões de dólares. Segundo a Eletrobras, o projeto da EDM envolve a instalação da Linha Centro-Sul (Cesul), […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - A Eletrobras firmou um acordo de cooperação técnica com a Eletricidade de Moçambique (EDM) para estudo de viabilidade de uma linha de transmissão de alta tensão no país africano. O projeto tem custo estimado em 2,8 bilhões de dólares.

Segundo a Eletrobras, o projeto da EDM envolve a instalação da Linha Centro-Sul (Cesul), com 1.400 quilômetros de extensão, interligando a região de Tete, na parte central de Moçambique, a Maputo, capital do país, na região sul.

O estudo do projeto da Cesul envolve implementação de duas linhas de corrente contínua, em 800kV, e uma em corrente alternada, em 400kV. Além da distribuição em território moçambicano, a expectativa é que a energia possa ser exportada para a África do Sul, afirma a Eletrobras.

A previsão é que o estudo seja finalizado até o primeiro trimestre de 2011.

Leia mais notícias sobre energia elétrica

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosÁfricaEletrobrasEnergia

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra