Mundo

Angra 1 volta a operar na próxima semana, diz Eletronuclear

A usina estava parada desde 4 de janeiro


	Usinas nucleares Angra 1 e Angra 2: mesmo com a volta de Angra 1 ao sistema, nenhuma usina térmica deve ser desligada
 (Wikimedia Commons)

Usinas nucleares Angra 1 e Angra 2: mesmo com a volta de Angra 1 ao sistema, nenhuma usina térmica deve ser desligada (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 17h47.

São Paulo - A usina nuclear Angra 1 deverá voltar a gerar energia para o sistema elétrico na quinta-feira, 7 de março, após o período em que ficou parada para manutenção programada, segundo informações da Eletronuclear, empresa do grupo Eletrobras.

A usina de 640 megawatts (MW) está parada desde 4 de janeiro para a troca da tampa do reator e a previsão é que ficasse paralisada por 56 dias, prazo que terminaria nesta quinta-feira. A Eletronuclear informou por meio da assessoria de imprensa que a estimativa de retorno até o dia 7 está dentro do prazo.

O retorno da usina à operação é mais um reforço para o abastecimento de energia elétrica do país, em um momento em que os reservatórios das hidrelétricas ainda estão sendo recompostos diante do atraso do período úmido e em que praticamente todas as termelétricas estão acionadas.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, por meio da assessoria de imprensa, que não há previsão de desligamento de nenhuma térmica com a volta de Angra 1 ao sistema. Atualmente, a geração térmica no sistema elétrico está mantida em cerca de 14 mil MW médios.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEnergiaEletronuclear

Mais de Mundo

Portugal anuncia que reconhecerá o Estado da Palestina neste domingo, antecipando Assembleia da ONU

EUA apenas para os ricos? Trump lança programa de visto de moradia que pode custar até US$ 1 milhão

Exército israelense afirma que usará 'força sem precedentes' em Gaza

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado