Mundo

Em clima de despedida, Lula comemora aniversário

Presidente disse que, “com toda a sinceridade, preferia que esse dia não tivesse chegado”, em referência ao fim do mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2010 às 18h22.

Brasília - Em tom de despedida, funcionários do Palácio do Planalto organizaram hoje (27) uma festa de aniversário para comemorar os 65 anos de idade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a voz embargada, Lula não conseguiu discursar e disse apenas que, “com toda a sinceridade, preferia que esse dia não tivesse chegado”, em referência ao fim do mandato.

Logo após a chegada de Lula ao Palácio do Planalto, depois da viagem que fez a Itajaí (SC), funcionários do gabinete da Presidência da República organizaram uma pequena festa com bolo decorado com o emblema do Corinthians, salgados, doces, água e refrigerantes.

Além de servidores, também participaram vários ministros, como os da Fazenda, Guido Mantega; Justiça, Luiz Paulo Barreto; Defesa, Nelson Jobim; e Saúde, José Gomes Temporão, entre outros. O presidente ouviu o discurso de um dos servidores, que falou em nome dos funcionários do palácio e elogiou a atuação de Lula ao longo dos últimos oito anos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaGoverno

Mais de Mundo

Secretário de Estado dos EUA anuncia novas sanções a juízes e promotores do TPI

Rússia diz que continua fornecendo petróleo à Índia apesar de tarifas dos EUA

Deputado da Finlândia é encontrado morto dentro do Parlamento

Israel aprova projeto para dividir Cisjordânia e Jerusalém Oriental