Mundo

Em greve de ferroviários, trens na França ficam paralisados

Os trens hoje estão praticamente paralisado por causa do 18º dia de greve dos ferroviários contra o projeto do Governo para reformar a empresa pública SNCF

Greve: as principais estações de Paris e das grandes cidades do país amanheceram quase desertas (Christian Hartmann/Reuters)

Greve: as principais estações de Paris e das grandes cidades do país amanheceram quase desertas (Christian Hartmann/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de maio de 2018 às 08h56.

Paris - O serviço de trens da França está hoje praticamente paralisado por causa do 18º dia de greve dos ferroviários contra o projeto do Governo para reformar a empresa pública SNCF.

Com a queda da mobilização das últimas convocações, os sindicatos elevaram hoje o tom e convocaram um "dia sem trens e ferroviários", que obrigou a direção a suspender dois terços das conexões previstas.

As principais estações de Paris e das grandes cidades do país amanheceram quase desertas, em contraste com a animação habitual.

Só está previsto que circule um terço dos trens de alta velocidade e regionais, e um quinto dos de longa distância clássicos.

Com esta nova jornada de mobilização os sindicatos pretendem demonstrar que a oposição à reforma, que está sendo debatida nas câmaras legislativas, não diminuiu.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFrançaGreves

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics